Tecnologia X Privacidade

A manchete abaixo, está circulando em muito sites de notícias do mundo. Mais uma daquelas coisas que achávamos que era do futuro. A questão é que o futuro já chegou.

Não se assute. Se você ficar pensando que podem te ver na sua sacada com uma câmera lá no satélite, talvez você se sinta invadido. Coisas do futuro no presente.

Essa reportagem está no site da Folha.

Google Earth faz flagras de nudez via satélite

Quem gosta de ficar livre-leve-solto na sacada do apartamento agora vai pensar duas vezes. Serviços de imagens via satélite captam, além de monumentos e lugares históricos, pelados anônimos.

Os flagras acontecem nos mapas do Google Earth que, segundo a empresa, permitem localizar praticamente qualquer ponto do planeta por meio de imagens obtidas via satélite. Para especialistas, o Google viola a privacidade ao veicular este tipo de conteúdo.

Reprodução
Google Earth faz flagras de nudez pelo mundo usando mapas com imagens via satélite
Google Earth faz flagras de nudez pelo mundo usando mapas com imagens via satélite

Atento aos benefícios de tamanho avanço tecnológico, o blog “Google Sightseeing” resolveu reunir as cenas mais curiosas vistas no serviço de mapeamento digital.

O primeiro topless via satélite não tardou a entrar no blog. Depois veio o ranking com as dez melhores imagens de pessoas tomando sol sem roupa. As cenas não chegam a ser tórridas, já que o serviço possui grau de detalhamento e nitidez abaixo do que um voyeur gostaria. Curiosos podem acessar as cenas aqui.

O Google Earth (www.earth.google.com) é um banco de imagens aéreas e de satélite que permite aos usuários do mundo todo compartilhar descobertas sobre o planeta. O nível de aproximação varia conforme a localidade. Imagens dos EUA possuem maior precisão, por exemplo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: