Os planos de saúde podem cuidar mais de seus clientes

Desde pequenos, fomos criados ouvindo o velho ditado: prevenir é melhor que remediar.

Talvez por isso, assim que podemos, contratamos um plano de saúde a fim de nos ajudar nos momentos complicados de doença na família. Não custam barato, mas não ficamos sem eles.

Outra medida que sempre tomamos é providenciar a vacinação. O atual surto da imprensa com a febre amarela mostra o quanto somos preocupados com isto. E com razão.

Mas, se prevenir é mesmo melhor que remediar, por que os planos de saúde não cuidam melhor de seus clientes?  Se eu não vacino minha família, corro o risco de alguém ficar doente. Neste caso, o plano é obrigado a me dar toda a assistência e pagar toda a despesa.

Vacinar-se não é um tarefa fácil. Algumas são muito caras e outras, apesar de gratuitas, só estão disponíveis nos postos de saúde públicos e sempre lotados.

Os planos de saúde deveriam acompanhar, facilitar, disponibilizar e controlar a vacinação de seus clientes. Com certeza, alguns de seus enormes gastos poderiam ser evitados com essa medida.

Outra coisa importante. O controle de vacinação da população através de carteirinhas, cor-de-rosa para as meninas e azul para os meninos, é coisa do tempo de minha avó. Passou de hora de termos um sistema de controle de vacinação informatizado. Só a economia com as duplicidades de vacinas e permitindo o acesso daqueles que realmente precisam parecer ser suficiente para justificar este investimento.

Duas pequenas sugestões de blogueiro para a Saúde.

Estou dizendo algum absurdo? Melhore minha idéia com seus comentários. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: